Esteja sempre atento às tendências do mercado
Aqui no Brasil, o mercado de sucos prontos para beber, por exemplo, tem crescido rapidamente nos últimos anos. Isso pode significar que o consumidor brasileiro enxergou nesses produtos uma forma prática de matar a sede com saúde. Então, aproveitando esse mercado, primeiro veio a marca mexicana Del Valle que fez sucesso, e depois a Coca-Cola, […]
Estratégias inovadoras são bem recebidas pelo público
Ontem falei da estratégia inovadora da T-Mobile com o conceito a vida é para ser compartilhada. Pois é, após o alucinante evento de dança em uma das mais movimentadas estações de metrô de Londres, a T-Mobile continuou a sequência cheia de surpresas com uma campanha que teve o maior videokê da história. Pela internet, a […]
Soluções ecológicas podem aumentar seus lucros
Uma novidade nos supermercados brasileiros está fazendo sucesso entre as donas de casa. O produto em questão é um pano de limpeza que não precisa de água e nem de produtos químicos para limpar com eficiência. Alguém já viu esse pano? A ideia foi importada de Portugal pelo empresário Luiz Zaranise. Ele achou que o […]
Sempre é possível fazer algo diferente
O caminho certo para se destacar é fazer algo diferente. Mas diferente como? Imagina só, por exemplo, entrar em um açougue para comprar uma carne e… ler um livro? Isso mesmo! Porque é isso que faz um açougue de Brasília, chamado T-Bone Cultural. A princípio parece um açougue normal, com aquele balcão de carnes ao […]
Ambiente destinado à reflexão aumenta a produtividade
Sabemos que a troca de opiniões, em uma empresa, principalmente em alguns departamentos, é essencial. Mas, às vezes, um ramal tocando sem parar, ou um msn ligado, e até o falatório dos colegas acabam atrapalhando os colaboradores que têm dificuldade em se concentrar. Com o objetivo de resolver essa questão, a consultoria Pieracciani, especializada em […]
Crie uma solução diferente e se destaque no mercado
Produtos ignorados pelos clientes podem ser aproveitados de outra forma. Vou citar como exemplo a indústria alimentícia. O consumidor brasileiro sempre gostou de maçãs grandes e as pequenas, que nascem no mesmo pé das outras, eram descartadas. Pois bem, em 1995 a agropecuária Pomelle, que depois foi comprada pela Fisher, teve a brilhante ideia de […]
Bom atendimento gera visibilidade
Todo mundo gosta de ser bem atendido não é? Aliás, quando vamos a alguma loja, restaurante, clínica e somos bem atendidos, saímos com a sensação de termos escolhido o lugar certo! A teoria é boa e todos sabem, o problema é que quem atende o cliente dificilmente é o dono. O importante é que os […]
Inove para aumentar as vendas
Já imaginou uma empresa de cosméticos vender 100% dos seus produtos pela internet? Logo um produto que o consumidor tem necessidade de tocar e experimentar? Pois é, a empresa Naturais da Amazônia, faz exatamente isso. No início de 2003, a Naturais Amazônia vendia apenas a matéria-prima pela internet, mas não funcionava muito e o diretor […]
Crie versões diferenciadas de seus produtos para os diferentes públicos
Olá! Dentro do seu público-alvo existem vários subgrupos. Mesmo se forem da mesma classe social, por exemplo, eles se dividem por idade, estilo de vida, gosto, preferências. Por isso, conheça bem o seu público e crie formas de agradar a todos. A Sadia, por exemplo, expandiu seus negócios oferecendo pratos prontos congelados e conquistou a […]
Supere as expectativas de seus clientes
Olá! Existem dois tipos de motivação que impactam a decisão de compra. As fontes de SATISFAÇÃO e as de INSATISFAÇÃO. A presença de um fator de insatisfação afasta totalmente o consumidor de um produto, mas a sua ausência, em contrapartida, não é suficiente para motivar o consumo. Somente fatores que provocam SATISFAÇÃO são capazes de […]