Esconda sua máquina com uma moita!
Para um negócio dar certo, além de uma boa administração e gestão, é importante que exista inovação na estratégia de marketing para aumentar as vendas! E inovação precisa de criatividade, não é? Veja este exemplo! Uma empresa norte-americana, percebeu que as máquinas de ar-condicionado, que ficam do lado de fora da casa, estragam o visual, […]
Quer acampar em cima da árvore?
Ideias doidas de Marketing e Publicidade fazem sucesso e geram muita oportunidade para grandes negócios! Preste atenção nessa história! Tem muita gente adepta de aventuras radicais que gosta de ficar em acampamentos, só que muitos lugares não possuem estrutura para momentos de adrenalina. Observando isso, um resort alemão criou uma área de camping com barracas […]
Camisa estampada com a ultrassonografia do filho
Marketing de guerrilha é uma excelente estratégia para alavancar o dinheiro do seu negócio. Por exemplo, nesse último dia das mães, a Marisa fez uma intervenção interessante para as mamães, em parceria com o hospital Santa Joana, em São Paulo. Querendo mostrar que ser mãe começa 9 meses antes da criança nascer, após os exames […]
Batata-frita é boa com sal e catchup, não?
Qualquer ideia nova é bem-vinda se aumentar o capital de giro do seu negócio. Marketing, criatividade e dinheiro caminham juntos! Olha essa novidade é que daquelas que você se pergunta: Nossa, como não tinha pensado nisso antes? Vamos lá! A maioria das pessoas quando come batata-frita coloca sal e catchup, não? Então, por que não […]
Informação de alta qualidade, vinda numa caixa
Para encontrar um mercado ainda não explorado, basta enxergar problemas e transformá-los em oportunidade de negócios. E negócios bem sucedidos significam capital de giro, dinheiro. Deixa eu contar uma história pra você! A cientista social, Débora Emm, recebia muitos pedidos de ajuda sobre assuntos como sociologia, antropologia e psicologia, sem entender porque esses empresários não […]
Já pensou em lamber biscoitos no elevador? Han? Isso mesmo!
Que tal divulgar seu produto de forma diferente? Quando você surpreende o público com o inusitado, chama atenção para o seu negócio. Então, imagina entrar no elevador e lamber a parede! Han? Não entendeu? Vou explicar! A marca escocesa de biscoitos McVities colou mais de mil biscoitos adesivos na parede de um elevador. Eram biscoitos […]
Parcerias podem facilitar o surgimento de produtos inovadores
Firmar parcerias pode ser uma excelente forma de aumentar a rentabilidade das empresas envolvidas, criar produtos inovadores e fazer o dinheiro do seu negócio rodar. Por exemplo, esses dias eu li sobre uma parceria entre a Lego e a Muji, que é fabricante de artigos funcionais para casa, que resultou em um novo produto interessante! […]
Ação da Natura transforma espera em diversão
Interaja com seu público e conquiste a atenção dele para gerar mais negócios, dinheiro rodando e oportunidades de emprego! Olha o que fez a Natura no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Com o conceito da campanha “Que tal trocar o tempo sentado ou em pé para entrar em movimento?”, a marca criou cinco […]
Você gostaria de ter uma máquina de autoatendimento no táxi?
Hoje vou falar de uma ideia que está apenas começando, mas parece que veio pra ficar! Você meu amigo taxista que costuma me ouvir e escrever, leia esta dica com atenção! É o seguinte, estudantes lá de Buenos Aires, na Argentina, desenvolveram um conceito de vending machines, que são aquelas máquinas automáticas, para serem instaladas […]
Imagine abrir uma lixeira e ouvir um latido de cão?
Seguindo a linha que falei no outro dia de promover uma ação impactante para tocar seu público na medida certa, preste atenção nesse exemplo que vou dar hoje. Buscando incentivar as pessoas a adotarem cães, já que existem aproximadamente 20 milhões abandonados no Brasil, a Ong Cão Sem Dono criou uma lixeira reciclável com uma […]