Ilustre seus produtos no site de sua empresa

Olá! Como nesta semana venho falando sobre páginas virtuais, hoje vou mencionar a importância de ilustrar os seus produtos. Você já ouviu falar que uma imagem vale mais do que mil palavras? Pois é, essa máxima se aplica a quase tudo, inclusive ao seu website. Numa loja virtual não há vendedores para mostrar a empresa […]

O layout do site deve ser diretamente identificado com a marca

Olá! Capriche no layout do seu website. Ele é essencial para conquistar os visitantes e criar uma identificação com o seu negócio. A cara do site – a forma como ele é distribuído e organizado em relação a espaço, cor e ilustração – diz muito sobre a sua empresa. Então, se sua organização já possui […]

Registre nomes semelhantes ao seu no domínio do site

Olá! Ontem, eu falei sobre os melhores nomes para utilizar como domínio no site de sua empresa. Mas além do nome da sua empresa, você também pode, e na minha opinião deve, registrar nomes “parecidos”, para captar também os clientes que procuram a sua organização, mas erraram a digitação. Por exemplo, se a sua empresa […]

Veja o que o seu público jovem tem a lhe falar

Olá! A geração jovem tende a pensar e agir de forma diferente dos moldes estabelecidos. Então, se você vende para esse público é fundamental que escute o que ele tem a lhe dizer. Os jovens de hoje cresceram com acesso abundante à internet – coisa que tem uns dez anos de existência – e estão […]

Sua empresa tem um slogan?

Olá! Crie um slogan para a sua empresa. O slogan é uma frase que define a sua missão, o valor do seu produto ou até um objetivo com o qual você queira ser vinculado. A vantagem de ter um slogan é que ele acompanha a marca, ressaltando as atribuições e benefícios do seu produto em […]

Jingles como estratégia de marketing

Olá! A dica de hoje é bastante irreverente, mas funciona. Que tal usar músicas para firmar a marca e passar conteúdos aos seus funcionários? O jingle é uma mensagem publicitária em forma de música, elaborada com um refrão simples e de curta duração. Se tiver uma melodia cativante, o jingle é eficiente e fica na […]

Tenha uma assessoria de imprensa em sua empresa

Olá! Todo empresário sabe, de forma mais ou menos intuitiva, que a divulgação de notícias sobre a sua empresa fortalece a marca e ajuda nos negócios. A propaganda e outros meios de publicidade tendem a ocupar a maior parte dos nossos esforços, mas hoje, quero mencionar uma ferramenta que tenho percebido ser sub utilizada pelo […]