Empresário fatura alto com creche para cachorros
Ontem eu falei aqui sobre a necessidade de acreditar no seu próprio negócio, mesmo que a ideia pareça muito inusitada à primeira vista. Hoje eu volto ao assunto porque um caso em São Paulo realmente me chamou a atenção. Você consegue imaginar uma creche para cachorros? Pois é, de olho no crescimento do mercado de […]
Como anda a identidade visual do seu produto?
Mesmo produtos que têm a mesma cara há muito tempo podem e devem ser revistos para manter a “chama acesa” se agregarem valor para o cliente. A Pepsico, por exemplo, anunciou há alguns dias uma nova embalagem para a sua linha Kero Coco. A nova versão terá letras que lembram a escrita dos vendedores de […]
Audi e o anúncio salvo pelo consumidor
As novas tecnologias têm permitido que as empresas inovem cada vez mais na interação com os clientes, até mesmo nas propagandas. A fabricante de carros Audi fez isso quando encontrou um jeito de interagir com leitores de revistas digitais em iPad. Isso porque a marca, para divulgar novo R8, convidou o potencial consumidor a fotografar […]
Aposte em ações interativas com consumidores
Já pensou em criar uma ação divertida que envolva o seu cliente? Algumas empresas têm apostado nisso e, pelo visto, as brincadeiras têm dado certo. A Lipton, por exemplo, criou uma máquina para demonstrar o poder refrescante da sua linha de chá gelado. O “tea-mômetro”, instalado na Cidade do Cabo, analisava a temperatura da pessoa […]
Sua empresa também deve investir em responsabilidade social
Quando eu digo que uma empresa precisa fazer a diferença, eu me refiro não só ao mercado, mas também à sociedade. Fazer o bem e contribuir para um mundo melhor também faz parte do mundo dos negócios. Escuta que ideia bacana a editora australiana Random House teve: criou uma versão de livros que podem ser […]
Sua empresa já entrou na era Mobile?
A sua empresa já está de olho nas oportunidades de negócios que pode explorar por meio dos smartphones? Se não, é bom já pensar sobre o assunto, pois cada vez mais consumidores procuram produtos e serviços pelo celular. Para dar um empurrãozinho em empresários que ainda não entraram na era Mobile, a Google desenvolveu um […]
Invista em projetos experimentais para surpreender o cliente
Algumas empresas têm investido em projetos experimentais para divulgá-los na internet, mas sem comercializar os produtos. Isso mostra para os consumidores a capacidade inventiva da empresa e ainda reforça a marca.
Chame a atenção para o seu produto
Para alguns tipos de produto, é sempre um desafio criar um comercial que não caia na “mesmice”. Mas a fabricante de água mineral, Evian, resolveu apostar em bebês dançantes, para divulgar seu produto. No comercial, pessoas se olham em um local espelhado, no meio da rua e o reflexo corresponde a elas mesmas só que […]
Refeição em troca de pedaladas
Você já pensou em criar promoções na sua empresa em que o seu negócio, o cliente e, ainda, o meio ambiente saem ganhando? Com o aumento da importância da autossustentabilidade nos últimos anos, está aí uma boa ideia para atrair o público. Um hotel em Copenhague, na Dinamarca, fez isso: convidou os hóspedes a produzir […]
Corrida Maluca Peugeot: Despertar lembranças no consumidor é uma boa estratégia
Num mundo cheio de novidades, já pensou que pode ser uma boa estratégia resgatar o passado para falar de um produto novo? Para divulgar seu novo carro 208, a Peugeot usou na propaganda os personagens do desenho animado “Corrida Maluca”, muito famoso aqui no Brasil na década de 80.