Ações simples em locais inusitados
Mesmo que a sua marca seja voltada para a classe alta, às vezes, nem é preciso investir muito para agradar ao seu cliente. Ações simples e bem criativas podem render ótimos resultados. A Land Rover, por exemplo, marca britânica conhecida por seus carros potentes e de luxo, enviou para clientes em potencial uma miniatura de […]
Inovação para conseguir um emprego
Já que ontem eu falei de chocolate, hoje eu volto ao assunto para contar um caso bem diferente que aconteceu nos Estados Unidos. Para se candidatar a uma vaga de emprego, um americano entregou o seu currículo em formato de barra de chocolate. Isso mesmo! Na embalagem, em vez de informações nutricionais, estavam as suas […]
Páscoa: aproveite e envolva os clientes no seu negócio
Já que estamos perto da Páscoa, vamos falar de um assunto que interessa a todos: chocolate. Neste ano, a Garoto, além de ter fechado contrato com a Fifa e a CBF para ser o chocolate oficial na Copa do Mundo, ainda anunciou uma campanha chamada “Desperte o seu lado Garoto”.
Banheiros químicos musicais
Quando alguma atividade do negócio tem um lado negativo, cabe ao empresário pensar na melhor alternativa para minimizar o problema. A organização de um festival de música na Argentina, por exemplo, pensou em uma forma bem criativa de diminuir o desconforto dos participantes do evento nos banheiros químicos. Sabe como? Instalando um sistema que tocava […]
Divirta o seu cliente em potencial
Você pensa em como falar com seu público de um jeito criativo e completamente diferente da concorrência? Veja o que fez uma escola de idiomas em Goiânia. Para divulgar a sua marca e a importância de saber falar inglês, a empresa montou uma ação de marketing dentro de uma sala de cinema.
Surpreenda o cliente com atitudes simples
Para fazer a diferença no mercado, hoje, você precisa inovar constantemente. Foi o que a Nokia fez no início deste ano quando publicou na internet arquivos sobre o design das capas dos seus smartphones, permitindo que os usuários fabricassem suas próprias capas em impressoras 3D.
Leitor de preços se torna mídia
Já contei aqui alguns casos de locais e ferramentas que foram transformados em mídia pelas empresas, sempre com o intuito de surpreender o cliente. Agora, escuta esta ação da British Airways. A empresa transformou um leitor de preços de uma livraria em uma mídia de divulgação. Era assim: ao consultar o preço de um guia […]
Aplicativos próprios de uma empresa como estratégia de marketing
Criar interação do público com a sua marca é uma excelente estratégia de marketing. Com esse objetivo, a fabricante de óculos Ray-Ban criou um aplicativo para iPhone que coloca um filtro nas fotos, mais ou menos como o Instagram. Só que ao ser aplicado, o filtro reproduz a imagem como ela seria vista pelas lentes […]
Pegadinha para divulgar a marca
Pegadinhas têm sido uma ótima estratégia de propaganda. Isso porque o lado cômico conquista e, geralmente, é garantia de se tornar um viral nas redes sociais. Escuta o que a Nívea fez no aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, para divulgar seu novo desodorante. A empresa fotografou alguns viajantes que estavam esperando voo e, em seguida, […]
Heineken põe entrevistados à prova, de forma inusitada
Entrevistas de emprego costumam ser bem parecidas, não é? O mesmo acontece com as respostas dos candidatos. Aquela coisa mecânica, já ensaiada. Mas que tal criar uma forma diferente de buscar talentos para a sua empresa? Foi isso que Heineken fez. Na busca de um talento para uma vaga de estágio em eventos e patrocínios, […]