Estilo exclusivo de venda para objetos exclusivos
Você já imaginou se qualquer pessoa pudesse entrar na sua casa e comprar um dos seus objetos ou móveis? Estranho, né? Mas essa foi a ideia de um arquiteto em Tóquio. Ele criou a FIKA, uma loja-conceito que é na verdade uma casa, onde mora uma família, e cujos objetos e móveis estão todos à […]
Comercial de máquina que só fotografa em preto e branco
Alguns tipos de produtos, principalmente os mais “retrôs” podem ser um desafio na hora de elaborar uma propaganda. Por exemplo, nos dias de hoje, com tanta tecnologia avançada, você compraria uma máquina fotográfica que só tira fotos em preto e branco? Difícil né? Mas para contornar esta situação, a Leica, empresa alemã do ramo, criou […]
Hot Wheels cria chaveiros para alertar sobre perigos no trânsito
Eu já contei algumas vezes sobre a importância das empresas criarem ações educativas. Além de colaborar para um mundo melhor, elas ganham a admiração dos clientes. A Hot Wheels, marca de carrinhos de brinquedo, fez isso na Índia. Para lembrar os perigos de misturar bebida alcoólica e direção, a empresa criou chaveiros com carrinhos destruídos, […]
Guaraná Antarctica lança lata para comemorar marca no Facebook
O desempenho de um negócio nas redes sociais pode ir muito além de compartilhamentos, menções ou “curtições”. O Guaraná Antárctica, por exemplo, aproveitou a marca de 10 milhões de fãs no Facebook para criar uma nova ação, no mundo real. Trata-se de uma edição comemorativa de 10 milhões de latas azuis que traz, inclusive, a […]
Coca-Cola cria banco que aproxima as pessoas
Muita gente acredita que o ser humano busca ficar cada vez mais excluído e afastado. Quem nunca fez ou viu alguém sentar em um banco de praça na ponta oposta à que outra pessoa estava sentada? Para mudar este cenário, a Coca-cola criou uma ação de marketing bem diferente para fazer as pessoas se aproximarem: […]
McDonald’s muda de nome na Austrália
Algumas ações de marketing podem parecer bastante radicais, mas, se vão agradar aos clientes, devem ser colocadas em prática. O McDonald’s, por exemplo, mudou de nome na Austrália, passando a se chamar “Macca’s”, apelido dado pelos australianos à rede.
Comercial invisível da Axe
Graças às novas tecnologias, os comerciais de hoje podem inovar à vontade. O que você pensaria se te dissessem que uma marca pretendia fazer uma propaganda invisível a olho nu? Estranho, né? Mas foi isso que a Lynx, a Axe do Brasil, fez em Sidney, na Austrália, para lançar a sua primeira fragrância feminina.
Envolva os clientes nos projetos da empresa
Quando o cliente é realmente fã de uma marca, ele gosta de estar por dentro e até de participar ativamente das novidades da empresa. Essa foi a aposta que a Lacoste fez, no fim do ano passado, ao celebrar os seus 80 anos.
Que tal assistir a um filme dentro de uma piscina?
Você já pensou em ir a um cinema que reproduzisse o cenário do filme? Acha impossível? Não é não… Aconteceu em Paris!
Seu produto pode ser comum, mas também diferente
Se você tem um negócio tradicional e acredita que não dá pra inovar muito, eu aconselho você a mudar de ideia. Mesmo nas atividades mais simples, é possível inventar e chamar a atenção dos clientes.