Garoto perde boneco e recebe resposta incrível da Lego

Quando uma criança perde uma peça de um brinquedo, é comum as empresas fornecerem outra para substituir. Mas esses dias eu li sobre um caso, envolvendo a Lego, que me chamou atenção. Seguinte, um menino inglês de sete anos usou o dinheiro que ganhou no Natal para comprar um conjunto de bonecos da Lego. Só […]

Lançamento de camisas pelo Twitter

Eu já contei aqui vários casos inovadores de ações de marketing usando redes sociais, mas você se engana se pensa que não tem mais como inventar, tem!

Coloque o bloco do seu negócio na rua

O clima de Carnaval já é visível em várias cidades do país. E tem gente que aproveita a festança para, além de se divertir, divulgar seu negócio. A rede de salões “Beleza Natural”, por exemplo, especializada em cabelos cacheados, montou uma ação bem interessante.

Coca-cola reage com bom humor à brincadeira-crítica

Toda empresa está sujeita a ser alvo de críticas na internet, mesmo que em forma de brincadeira. O canal de humor no Youtube “Porta dos Fundos” – aquele que já criticou a rede Spoleto – lançou, há alguns dias, um vídeo que critica a ação de marketing da Coca-Cola dos nomes nas latas da Coca […]

Ação da Hot Wheels: carros de verdade viram brinquedos

Promover uma ação de marketing que brinca com o imaginário das pessoas é sempre muito divertido. A fabricante de carrinhos de brinquedo Hot Wheels pensou nisso e criou uma réplica gigante da embalagem de seus carrinhos.

Nasajon é pauta em reunião em Harvard

Neste momento, encontro-me em Cambridge, Massachusetts (USA), na Havard University, uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo e a mais antiga dos Estados Unidos. Estou discutindo a estratégia da minha empresa Nasajon da Sistemas, com o David B. Yoffie, professor mundialmente conhecido na área de Administração de Negócios Internacionais. Depois conto mais novidades. 🙂  

Ação para recuperar clientes perdidos de um cassino

Uma empresa precisa saber identificar a hora em que deve correr atrás de clientes que perdeu. Em Campione, uma região da Itália, por exemplo, um cassino usou os táxis da região para recuperar antigos clientes que não frequentavam mais a casa de jogos.

Consumidores se vestem de rato e entram em gaiola

Quando as empresas montam uma grande ação de marketing em lugares públicos, elas costumam atrair não só os que querem participar da brincadeira, mas também vários curiosos. Veja o que uma fabricante de biscoitos fez na Austrália para divulgar seu novo salgadinho: montou numa praça, uma espécie de laboratório, com uma roda enorme dentro de […]