CLAUDIO NASAJON

Toda empresa está sujeita a ser alvo de críticas na internet, mesmo que em forma de brincadeira. O canal de humor no Youtube “Porta dos Fundos” – aquele que já criticou a rede Spoleto – lançou, há alguns dias, um vídeo que critica a ação de marketing da Coca-Cola dos nomes nas latas da Coca Zero.

O vídeo ironiza a promoção, dizendo que a empresa não aceita nomes estranhos para colocar nas latinhas. Em vez de não se pronunciar, a Coca-Cola reagiu rapidamente e com bom humor, publicando em sua página do Facebook imagens de latinhas com os nomes “Kellen” e “Uelerson”, personagens do vídeo do Porta dos Fundos.

Além disso, a Coca fez uma versão “Quanto mais ‘porta dos fundos’ melhor”, em homenagem ao grupo. Mais um exemplo de como as empresas estão mudando a forma de reagir às críticas na internet. Siga este exemplo e em vez de ganhar a raiva do público, você vai conquistar a simpatia.

Veja o vídeo!

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/01/31.01.13.mp3[/podcast]

One Response

  1. É mais uma prova de que eles estão atentos a qualquer veiculação da marca, e neste caso utilizando o bom humor como “estratégia”, pois não criou polêmica e a marca está sendo lembrada, se é que a coca-cola precisa disso, mas com certeza não precisa de crítica.
    Muito legal.

    Um abraço.

    Alex

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *