Quer comprar camas especializadas para cães?

Dar uma atenção para os animais de estimação pode ser uma grande oportunidade de negócios, se você tiver criatividade e uma boa estratégia de marketing. Você é daqueles que gosta de produtos para animais? Seguinte, a veterinária Sabrina Sarmento viveu e trabalhou no exterior por sete anos. Lá, ela percebeu que é comum que donos […]

Informação de alta qualidade, vinda numa caixa

Para encontrar um mercado ainda não explorado, basta enxergar problemas e transformá-los em oportunidade de negócios. E negócios bem sucedidos significam capital de giro, dinheiro. Deixa eu contar uma história pra você! A cientista social, Débora Emm, recebia muitos pedidos de ajuda sobre assuntos como sociologia, antropologia e psicologia, sem entender porque esses empresários não […]

Que tal orelhões de Smartphones?

A tecnologia está andando a passos muito largos, proporcionando o crescimento de novos negócios para quem sabe usá-la. Smartphones, iPads e outros dispositivos estão dominando o mercado. Outro dia mesmo eu estava dizendo que a sua empresa precisa estar atenta às mudanças tecnológicas para produzir artigos que estejam dentro do novo contexto que vivemos. Pois é, […]

Já pensou em lamber biscoitos no elevador? Han? Isso mesmo!

Que tal divulgar seu produto de forma diferente? Quando você surpreende o público com o inusitado, chama atenção para o seu negócio. Então, imagina entrar no elevador e lamber a parede! Han? Não entendeu? Vou explicar! A marca escocesa de biscoitos McVities colou mais de mil biscoitos adesivos na parede de um elevador. Eram biscoitos […]

Parcerias podem facilitar o surgimento de produtos inovadores

Firmar parcerias pode ser uma excelente forma de aumentar a rentabilidade das empresas envolvidas, criar produtos inovadores e fazer o dinheiro do seu negócio rodar. Por exemplo, esses dias eu li sobre uma parceria entre a Lego e a Muji, que é fabricante de artigos funcionais para casa, que resultou em um novo produto interessante! […]

Ação da Natura transforma espera em diversão

Interaja com seu público e conquiste a atenção dele para gerar mais negócios, dinheiro rodando e oportunidades de emprego! Olha o que fez a Natura no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Com o conceito da campanha “Que tal trocar o tempo sentado ou em pé para entrar em movimento?”, a marca criou cinco […]

Você gostaria de ter uma máquina de autoatendimento no táxi?

Hoje vou falar de uma ideia que está apenas começando, mas parece que veio pra ficar! Você meu amigo taxista que costuma me ouvir e escrever, leia esta dica com atenção! É o seguinte, estudantes lá de Buenos Aires, na Argentina, desenvolveram um conceito de vending machines, que são aquelas máquinas automáticas, para serem instaladas […]

Imagine abrir uma lixeira e ouvir um latido de cão?

Seguindo a linha que falei no outro dia de promover uma ação impactante para tocar seu público na medida certa, preste atenção nesse exemplo que vou dar hoje. Buscando incentivar as pessoas a adotarem cães, já que existem aproximadamente 20 milhões abandonados no Brasil, a Ong Cão Sem Dono criou uma lixeira reciclável com uma […]

Seja especialista em um assunto focado

Eu sempre falo que é mais interessante focar num público específico do que atirar para todos os lados não é? Seja o melhor mecânico para carros Fiat Uno da cor amarela, seja o melhor psicólogo para casais com dificuldade de gostarem dos mesmos alimentos. Enfim, quanto mais você foca, mais especialista no assunto você fica. […]

Imagina receber uma senha altíssima para fila de espera? Tem gente que sabe o que é isso

Assista ao vídeo desta ação: Que tal pensar em ações criativas que impactem seu público na medida certa? Visando incentivar as pessoas a serem doadores de órgão, a agência brasileira Y&R colocou em diversos estabelecimentos que distribuem senha, os números de pessoas que estão na fila de espera para receberem órgão. Aí, num primeiro instante, […]