Ideias esquisitas podem ser brilhantes estratégias de marketing
Olá! Você comeria um sanduíche de carne vendido por uma lanchonete móvel? E se essa lanchonete fosse uma espécie de ônibus em formato de porco? Pode parecer loucura, mas o porco ambulante está formando filas gigantescas nos Estados Unidos. Pois é, a lanchonete chamada Maximus Minimus funciona da seguinte forma: ela se movimenta por Seattle, […]
Pense em formas criativas para atrair seus clientes
Olá! Nesse tempo de crise, percebo que os consumidores estão receosos em gastar dinheiro. Por isso, é importante pensar em formas diferentes de atrai-los. Uma medida que costuma funcionar é você oferecer mais ao cliente pelo mesmo valor que ele costumava pagar. E esse “mais” pode ser bem econômico. A pizzaria Parmê, por exemplo, somou […]
Preste atenção aos diferentes públicos
Olá! Esteja atento aos diferentes grupos de consumidores. Muitas vezes, pequenas mudanças no seu produto podem atrair novos clientes de outros segmentos. Quando falo em mudanças, pode ser algo relacionado ao produto propriamente dito, ou à forma de atendimento ou até mesmo na identidade visual da empresa. A Coca-Cola, por exemplo, não hesitou em inovar […]
Faça uso do marketing sensorial
Olá! Você já ouviu falar em marketing sensorial? O marketing sensorial analisa o comportamento do cliente e suas emoções, buscando criar um vínculo emocional entre o produto ou serviço e o consumidor. Esta estratégia é uma alternativa que tem conquistado cada vez mais o espaço no ponto de venda. A ideia é fazer com que […]
Utilize o Youtube para divulgar seus produtos
Olá! Você sabia que um vídeo da sua empresa no Youtube pode trazer mais resultados do que uma propaganda nos meios de comunicação tradicionais? É surpreendente, mas segundo uma entrevista na Pequenas Empresas, Grandes Negócios, o índice de reconhecimento de marca num vídeo da Internet é 52% maior do que essa mesma peça veiculada num […]
Tenha foco em uma atividade específica
Olá! É muito difícil recusar negócios quando se está começando uma atividade empresarial. Uma imobiliária, por exemplo, tende a trabalhar todo tipo de imóvel (de apartamentos populares a mansões nobres) assim como uma pequena oficina mecânica pode consertar qualquer tipo de automóvel. Entretanto, é mais fácil ganhar projeção quando se especializam em apenas um tipo […]
Ideias vindas de fora podem funcionar em sua empresa
Olá! Importe boas ideias vindas de fora, sem medo de ser chamado de “macaco de imitação”. Apesar do nosso país estar caminhando para o desenvolvimento e se tornando um centro de tecnologia e pesquisa, ainda há muitas ideias boas que vem de outros países e dão certo. Por que não utilizá-las? Você pode, sim, buscar […]
Mantenha o seu site atualizado
Olá! A Internet é um veículo de rápida informação e constantes mudanças. Por isso, atualize o seu site com frequência. Quando um usuário acessa uma página na Internet, ele busca informações rápidas, verdadeiras e atuais. Seu website é uma vitrine; então não deixe a informação ficar ultrapassada, porque isso tende a espantar o visitante e […]
Ilustre seus produtos no site de sua empresa
Olá! Como nesta semana venho falando sobre páginas virtuais, hoje vou mencionar a importância de ilustrar os seus produtos. Você já ouviu falar que uma imagem vale mais do que mil palavras? Pois é, essa máxima se aplica a quase tudo, inclusive ao seu website. Numa loja virtual não há vendedores para mostrar a empresa […]
Use nomes fáceis para registrar o dominio do seu site
Olá! Capriche na hora de montar a sua página na Internet, ela é a imagem da sua empresa para os novos consumidores. Ontem, eu falei da importância de se ter uma loja virtual. Hoje, vou continuar o assunto falando sobre o NOME do domínio. O primeiro e mais importante é que o domínio principal de […]