Veja o que o seu público jovem tem a lhe falar

Olá! A geração jovem tende a pensar e agir de forma diferente dos moldes estabelecidos. Então, se você vende para esse público é fundamental que escute o que ele tem a lhe dizer. Os jovens de hoje cresceram com acesso abundante à internet – coisa que tem uns dez anos de existência – e estão […]

Sua empresa tem um slogan?

Olá! Crie um slogan para a sua empresa. O slogan é uma frase que define a sua missão, o valor do seu produto ou até um objetivo com o qual você queira ser vinculado. A vantagem de ter um slogan é que ele acompanha a marca, ressaltando as atribuições e benefícios do seu produto em […]

Jingles como estratégia de marketing

Olá! A dica de hoje é bastante irreverente, mas funciona. Que tal usar músicas para firmar a marca e passar conteúdos aos seus funcionários? O jingle é uma mensagem publicitária em forma de música, elaborada com um refrão simples e de curta duração. Se tiver uma melodia cativante, o jingle é eficiente e fica na […]

Tenha uma assessoria de imprensa em sua empresa

Olá! Todo empresário sabe, de forma mais ou menos intuitiva, que a divulgação de notícias sobre a sua empresa fortalece a marca e ajuda nos negócios. A propaganda e outros meios de publicidade tendem a ocupar a maior parte dos nossos esforços, mas hoje, quero mencionar uma ferramenta que tenho percebido ser sub utilizada pelo […]

Aprenda a aprender. Receitas ficam velhas rapidamente…

Segundo o psicólogo argentino Jorge Bucay, grande parte das coisas que acontecem conosco têm origem na velocidade da comunicação. De fato, entre o ano 400, quando se começou a fazer um registro concreto do conhecimento, e o ano 1500, o conhecimento da humanidade se multiplicou por dois. Depois de 1500, passaram-se 250 anos para se […]

Crie um ambiente agradável

Olá! Crie um ambiente agradável na sua loja, capaz de reter o cliente por mais tempo. Pra isso, recorra aos sentidos. Olfato e audição são bons caminhos para agradar o seu cliente.Uma boa combinação de aromas, segundo pesquisas, é capaz de manter o cliente num ambiente por mais 15 porcento do tempo. Baseando-se nesse fato […]

Consuma e divulgue seus próprios produtos

Olá! Seja seu próprio Garoto-propaganda! A melhor forma de divulgar seus produtos e de convencer o consumidor de que são realmente bons é usando-os. Caso você tenha uma fábrica ou loja de sapatos, por exemplo, use-os. Use no ambiente corporativo e também para sair. Independente do estilo, pode ter certeza que atrairão olhares. Quando perguntado […]

Adote links patrocinados

Olá! Adote links patrocinados. Hoje, cada vez mais os clientes buscam seus fornecedores na Internet. Então pode ser uma boa idéia uma empresa investir em Links patrocinados.Para anunciar em sites de busca, como o Google, a sua empresa pode comprar um pacote de créditos. Na verdade são anúncios on-line, em forma de texto, que a […]

Distribua brindes úteis e inteligentes

Olá! Distribua brindes úteis e inteligentes. Que todo cliente gosta de receber um mimo todos já sabem, mas para essa estratégia realmente funcionar, escolha brindes duradouros, interessantes, mais úteis do que canetas descartáveis. Um bom exemplo, foi o que fez uma empresa de fisioterapia que realiza ginástica laboral nas empresas. Ofereceram como brinde um bolinha […]

Aproveite o cadastro de clientes

Olá! Aproveite o cadastro de clientes, aliás, toda empresa deveria cuidar muito bem do seu. Manter os dados atualizados e totalmente preenchidos é fundamental para poder realizar ações de relacionamento. Afinal, o cliente gosta de ser tratado pelo nome, de receber tratamento diferenciado. Para isso é importante que o vendedor tenha acesso às informações cadastrais […]