CLAUDIO NASAJON

Eu já compartilhei aqui vários casos de empresas que se saíram bem enfrentando as críticas que receberam nas redes sociais usando bom humor ou até fazendo parceria com os críticos.

Pois esse também foi o caso da Bodyform, uma fabricante britânica de absorventes femininos. No mês passado, um inglês chamado Richard Neil postou um pequeno texto no Facebook criticando os comerciais da empresa, que mostram as mulheres lindas, “leves” e felizes durante o período menstrual.

Richard disse que se sentiu enganado, já que a namorada fica muito irritada nesse período, como acontece com muitas mulheres. O post irônico foi compartilhado por mais de 90 mil pessoas nas redes sociais.

E sabe o que a Bodyform fez? Reagiu à crítica 24 horas depois, com bom humor e sem agressividade. A própria CEO da empresa gravou um vídeo no qual reconhece que a crítica do rapaz faz sentido, mas que os comerciais não passam de metáforas. Ou seja, a empresa usou a mesma ferramenta que divulgou a crítica – a internet – para minimizar possíveis danos à imagem da marca.

Ouça esta dica!
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