CLAUDIO NASAJON

[su_gn]
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=gGOtcb-69dI”]

[su_rodape post=29808]

É difícil ser produtivo quando seu trabalho depende de outros e eles atrasam as suas entregas.

Se o seu trabalho for editar os meus vídeos, por exemplo, e eu atrasar a gravação…não tem muito que você possa fazer.

A boa notícia é que existem formas de manter a produtividade, sem depender dos outros.

Uma forma de não depender dos outros para manter a sua produtividade é criar uma lista de coisas para fazer nas horas vagas.

Pode ser estudar um novo aplicativo, pesquisar novas ferramentas ou até organizar conteúdos antigos, por exemplo – o ponto é não ficar parado e fazer algo que possa ajudar a desenvolver a empresa ou seu trabalho.

Dessa forma, em vez de ficar esperando à tôa, você entra nessa, digamos, “lista auxiliar” e produz algo de valor.

Eu uso um modelo de lista de tarefas com dois setores, no primeiro constam as tarefas principais, com prazos,

e no segundo, as secundárias, para fazer quando der.

Eu preparei um modelo para você usar no seu próprio negócio. Se quiser fazer o download, basta clicar aqui

Até a próxima!