Gestão & Negócios

Comunique informações confidenciais com segurança

Com cada vez mais funcionários trabalhando remotamente, mais do que nunca, as empresas precisam definir diretrizes sobre como lidar com informações confidenciais. 

Uma boa prática é não permitir que os funcionários usem o e-mail pessoal para negócios. Assim, quando eles saem de férias, ou da empresa, clientes e fornecedores não ficam sem continuidade. 

Aliás, de forma geral, peça aos funcionários para usar dispositivos fornecidos pela empresa no trabalho. O uso de dispositivos pessoais cria problemas de continuidade quando eles são realocados.

Outro cuidado é quanto à impressão de documentos. Se um documento impresso tiver que ser destruído no escritório, o mesmo deve acontecer em casa – nesses casos, minha recomendação é fornecer um triturador portátil para o funcionário ter em casa ou estabelecer a diretriz de não imprimi-los para evitar o perigo de vazar informações sensíveis. 

Esse é o tipo de questão que abordo nos meus treinamentos para mostrar a empresários como reduzir os riscos do negócio. 

Conheça os detalhes aqui.

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”