Gestão & Negócios

Copa do mundo: planejamento estratégico também deve ser a longo prazo

Hoje começou a Copa do Mundo aqui no Brasil. E, como era de se esperar, milhares de empresas, em todo o país, estão lucrando bastante com o evento. Mas o que muitos empresários estão se perguntando é: e depois?

Um exemplo do “boom” de alguns setores é o de uma fábrica de bolas do interior de São Paulo. Por causa do mundial, a produção aumentou 200% e a empresa precisou ampliar seu quadro de funcionários. Situação semelhante estão vivendo os hotéis e albergues do país. Alguns já estavam com vagas esgotadas meses antes do início da Copa.

Se você faz parte desse grupo de empresários que se deu bem com o evento, minha dica é: planeje seu negócio para manter o ritmo de vendas, seja de produtos ou serviços. É claro que, com o fim dos megaeventos, principalmente depois das Olimpíadas, em 2016, alguns negócios vão desacelerar. Por isso, já está na hora de pensar em ações de marketing, parceria e outras estratégias para o período pós grandes eventos.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Curso online

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook