CLAUDIO NASAJON

A marca da sua empresa pode dar mais anos de vida a ela

Você está cuidando da marca da sua empresa? Sim, porque marca é mais do que uma comunicação visual, é a personalidade do seu negócio. Construir uma marca forte leva tempo, e muito investimento, mas existem situações onde às vezes vale a pena pensar em mudar. Se o nome da marca é difícil de pronunciar, por […]

Parcerias podem facilitar o surgimento de produtos inovadores

Firmar parcerias pode ser uma excelente forma de aumentar a rentabilidade das empresas envolvidas, criar produtos inovadores e fazer o dinheiro do seu negócio rodar. Por exemplo, esses dias eu li sobre uma parceria entre a Lego e a Muji, que é fabricante de artigos funcionais para casa, que resultou em um novo produto interessante! […]

Quer Coca-Cola de graça? Abrace a máquina!

Já falei em algumas dicas sobre várias campanhas da Coca-Cola, principalmente essa sobre compartilhar a felicidade, né? Então, para dar continuidade à campanha, a agência Ogilvy & Mather, de Cingapura, criou uma máquina como essas de autoatendimento de latinhas de refrigerante, chamada Hug-me, que significa: abrace-me. Isso mesmo, a máquina foi colocada na Universidade Nacional […]

Nike Run: Incentive que seus consumidores tenham uma vida saudável

Que tal associar a sua marca a questões ligadas ao comportamento e ao bem-estar da população? Olha essa: a Nike Run removeu os assentos dos bancos de um parque nos Estados Unidos e estampou a marca Run nos encostos desses bancos sem assento. Assim, a pessoa chegava para sentar, percebia que não havia onde e […]

Outdoor Nívea Sun: divulgue seu produto de forma criativa

Que tal uma propaganda que interaja com o consumidor ou que deixe ele curioso com o que você quer vender? Olha que interessante o que a Agência Click Isobar desenvolveu para promover o protetor solar Nívea SUN aqui no Rio! A empresa criou um outdoor gigante, produzido com 1 milhão de miçangas brancas que, quando […]

Faça seus funcionários se sentirem parte da empresa

Oriente seus funcionários a se comprometer com a empresa como um todo, e não apenas como seus processos individuais. Para ficar mais fácil de entender, vou contar um caso. Um camarada meu precisou colocar o laptop para consertar e, como de costume, levou na mesma loja que leva há anos. Só que o atendente informou […]

Prefira as ações menos convencionais

Hoje vou dar mais um exemplo de como ações inusitadas chamam mais atenção e marcam mais os consumidores. Para divulgar o novo aparelho de laser “Allegretto Wave”, a clínica de Oftalmologia HCO criou uma intervenção em Uberlândia, São Paulo, com dois outdoors na rua. Em um havia uma placa com dois furos de onde saiam […]

Sempre dá para inovar mesmo com produtos clássicos

(” Hambúrguer de carne 100% pura, feito para você ” é  o que diz o texto em braile) Esses dias eu li uma reportagem interessante no site da Pequenas Empresas Grandes Negócios, que falava de uma rede de hambúrgueres da África do Sul, a Wimpy, que criou uma série de sanduíches em braile para serem […]

Como está a sua atenção com o público interno?

Você sabia que colaboradores e familiares também são propagadores da sua marca? É, provavelmente você deve saber, mas então lá vem a segunda pergunta: o que você está fazendo em relação a isso? Pequenos cuidados no dia a dia como um agrado para os aniversariantes, uma surpresa para quem faz tempo de empresa ou para […]

Seu site está adaptado para Smartphones?

Olá! Como está a comunicação digital da sua empresa com o cliente? O seu website está intuitivo e pronto para ser acessado de um smartphone? Hoje a tecnologia permite que o consumidor resolva o problema dele com rapidez. Ele quer uma lavanderia no Bairro? Acessa o celular, digita essas informações no Google e acessa de […]