Gestão & Negócios

Crie serviços que atendam a novas culturas

Olá! Se eu perguntar onde vocês iriam se quisessem comer algum lanche saudável ou onde procurariam por produtos ligados à natureza e à vida saudável, muitos responderiam rapidamente: “Mundo Verde”.

Pois é. Hoje, a marca é a principal referência de produtos e hábitos saudáveis. Mas não foi tão simples conquistar esse mérito. Quando começou, há 22 anos, quase ninguém se preocupava com a origem dos produtos que consumia. O desafio era oferecer produtos voltados à saúde do corpo e da mente e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente. Ninguém fazia isso na época.

E eles não só arriscam em ser os pioneiros, como também participaram da implantação da cultura do bem-estar no Brasil. Hoje, a rede tem 27 mil itens cadastrados entre alimentos, cosméticos, chás, suplementos alimentares e produtos místicos, vendidos em mais de 140 lojas para mais de 65 mil clientes diários.

Conto este caso para mostrar que, às vezes, vale a pena se arriscar a criar serviços que atendem a culturas que ainda não existem. Dá trabalho e demora um pouco para emplacar, mas se você acredita na ideia, persevere. Thomas Edison testou mais de cem mil tipos diferentes de composições, antes de conseguir construir a lâmpada elétrica. E quando o fez, não havia rede elétrica para alimentar as casas. Demorou mais de cem anos, mas hoje 95% do planeta usa essa invenção.

Portanto, não tenha medo. Acredite em você e ajude a transformar o mundo para melhor.

Comentários

comentários

2 Comments

  1. americo sendino's Gravatar americo sendino
    6 de outubro de 2010    

    Fantástico, também acredito que a perseverança é o caminho mesmo que não vivemos cem anos para ver.

    Abraços.

    • Claudio Nasajon's Gravatar Claudio Nasajon
      22 de outubro de 2010    

      É isso aí!

      Abraço,
      Claudio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes