Gestão & Negócios

Crowdfunding pode ajudar a financiar a sua ideia de negócio

Muitas micro e pequenas empresas têm apostado no crowdfunding para financiar um projeto, um serviço novo ou até mesmo para investir em uma causa ambiental ou social. O crowdfunding, uma espécie de vaquinha pela internet, permite que os empreendedores consigam capital.

O site Catarse, um dos maiores de crowdfunding no país, intermediou os investimentos de quase 300 projetos só no ano passado.

Este ano, a consultoria ambiental MateriaBrasil, de São Paulo, usou o site para conseguir investimento para a criação do site Materioteca, um banco de dados que reúne informações sobre materiais de construção e decoração fabricados com baixo impacto ambiental.

Em pouco mais de um mês, centenas de pessoas e empresas doaram mais de 33 mil reais. Com o site, a consultoria pôs o projeto no ar, tornou-se mais conhecida e até atraiu novos clientes, como a Embraer.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/09/26.09.13.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify