CLAUDIO NASAJON

Uma coisa que costuma agradar os clientes é mostrar a eles como você elabora os seus produtos ou serviços.

Outro dia, um conhecido meu foi jantar num restaurante com a sua esposa em Niterói, no Rio de Janeiro – o “Fraterno Gourmet” – e ao olhar o cardápio para escolher o prato, ficou surpreso de ver que algumas opções incluíam, além do preço e da descrição, o tempo aproximado de espera!

Achei sensacional, porque às vezes, a gente chega morrendo de fome e quer que a comida chegue logo. Então, pelo menos no Fraterno Gourmet, já dá para saber se dá pra pedir aquele prato maravilhoso que demora 30 minutos, ou é melhor escolher uma alternativa diferente que fique pronta em 15. Ótima sacada do Restaurante.

Ou seja: informar aos seus clientes alguns detalhes dos processos de fabricação é uma forma de tratá-los com cordialidade e pode ser um bom diferencial para destacar o seu produto ou serviço num mercado cada vez mais competitivo.

E você? Tem algum exemplo interessante para compartilhar com a gente! Não se acanhe!

One Response

  1. Curti muito isso também ! Sem contar num dos pratos (que é o meu prediletíssimo): filé mignon (que pode ser com molhor madeira, gorgonzola ou chocolate), já provei todos e os 3 são divinos !! Tenho conhecidos que vem do Rio só pra comer este prato ! A carne seca com aipim também nunca comi igual em outro bar em Niterói e nem no Rio ! Inclusive em bares conceituados e tradicionais como Jobi, Informal, dentre outros, a carne seca de lá não chega nem próxima a do Fraterno Gourmet ! Eu curto !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *