Um estudo da McKinsey publicado em agosto, afirma que as empresas que adotaram modelos ágeis responderam mais rapidamente à crise e tendem a pavimentar melhor o futuro pós-Covid-19.

De acordo com a pesquisa, mais de 70% das empresas afirmaram que estão tentando criar uma cultura de uso de métodos ágeis.

Só que mudar a cultura é o maior desafio de qualquer empresa. Criar equipes diversificadas, reuniões-relâmpago, calendários de entregas a cada quinze dias e outras ferramentas do gênero, não costuma ser algo fácil de implementar para quem estava acostumado com planejamento anual.

Agilidade, no nível empresarial, significa ter estratégias, processos e pessoas alinhadas a um novo modelo operacional, com foco em equipes autodirigidas e de alto desempenho.

No fim das contas, nenhum recurso tecnológico faz diferença se a cultura não está instalada.

Para entender como transformar a sua empresa-emprego, em que tudo depende do dono, num negócio que não exige a sua presença na operação, participe do seminário empresa vendável.