Gestão & Negócios

Em vez de aderir a uma, você pode criar a sua própria franquia

Uma franquia pode ser um ótimo negócio porque reduz bastante o risco de não dar certo, mas isso depende de vários fatores, como a localização da loja, a imagem da marca e a demanda pelo produto ou serviço naquela região.

Por outro lado, se você tiver uma boa ideia, não deve ter medo de apostar nela. O pior que pode acontecer é não decolar, e você terá aprendido lições importantes para aplicar em outro empreendimento.

Em outras palavras: hoje existem franquias pra todos os gostos, mas você pode inovar por conta própria e buscar novos caminhos.

Recentemente, por exemplo, um grupo de empreendedores abriu uma empresa para fazer limpeza de sujeira gerada em obras na construção civil. O negócio é muito específico, claro, mas tem demanda! A coisa funcionou tão bem que hoje já são quase 30 unidades espalhadas pelo país num setor que, antes, não existia.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook