CLAUDIO NASAJON

Criar um relacionamento íntimo com nossos clientes e mantê-los atualizados com as novidades é importante para fortalecer a marca. Acontece que não são todos os produtos que podem utilizar essa estratégia.

É o caso, por exemplo, de funerárias, empresas que vendem próteses, lareiras, casas de praia… Esses produtos e serviços praticamente não geram recompra. Ninguém compra uma prótese para o joelho pensando que a empresa é boa para comprar as próximas.

Nesse caso, a fidelidade e até o boca-a-boca perdem importância para a promoção continuada. A melhor estratégia, nesse tipo de produto, é promover constantemente a empresa com ajuda de anúncios em jornais, revistas, televisão, rádios. E mais. É importantíssimo que você esteja próximo do seu cliente quando ele precisar – porque via de regra ele só precisa de você uma vez e se perder ESSA oportunidade a sua venda já era.

Por isso, mesmo que pareça macabro, se você vende caixões, esteja próximo de hospitais e cemitérios. Da mesma forma, se você vende lareiras, procure locais frios.

A verdade é que quando o consumidor tem a necessidade de comprar esse tipo de produto, ele precisa fazer isso muito rapidamente. Seu vendedor precisa ser ágil, ter conhecimento dos procedimentos necessários e atender com persuasão.

E aí? Você atende a esses requisitos? Você está realmente no melhor local, com os melhores vendedores e os canais de atendimento mais adequados que pode ter?

3 Responses

  1. Trabalho para assistencia funeral santa casa copacabana e fazemos venda de planos funerai. Pra quem nao sabe o que é um plano funeral, farei uma comparação com o plano de saude. Porque assim como o plano de saude, ninguem o faz para ficar doente, mas faz porque sabe q pode precisar dele um dia. No plano funeral, paga-se pequenas mensalidades e quando houver morte do titular ou dependentes, todo o serviço será realizado sem nada mais ser cobrado por isso.O plano dá assistencia em todo o brasil, nao tem limite de idade nem de dependentes.Mas encontro certa dificuldade quanto a venda ativa desse tipo de serviço. Ja estamos colocando comerciais na tv e ligando para familias fazendo um controle de qualidade do serviço prestado e aproveitando isso como gancho para disponibilizar esse tipo de serviço. Existe alguma outra forma estrategica para alcançar mais clientes nesse tipo de serviço? Grato pela atençao

  2. Olá, tudo bem?
    Gosto muito do site, além de entretenimento e notícias, sempre nos passa informações úteis. Fiquei sabendo por alguns blogs que a Ernst & Young abriu as inscrições pra Trainee desse ano. Eles ainda divulgaram vídeos que mostram o cotidiano de alguns de seus funcionários, mostrando o sucesso profissional e a qualidade de vida. Ficou ótimo e extremamente criativo, vale a pena conferir:
    http://www.traineesey.com.br/

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