CLAUDIO NASAJON

Olá! Valorizar o bom humor é uma ótima estratégia para estimular a criatividade.

No ambiente de trabalho, o humor facilita o desempenho das tarefas. Pessoas bem humoradas são pró-ativas, alcançam suas metas, encontram saídas para as pressões e limitações do cotidiano.

Por outro lado, o clima de uma empresa é reflexo do comportamento emocional dos seus empregados. Fatores como: motivação, satisfação, integração, cobrança, nível cultural, produtividade e outros, estabelecem o ambiente corporativo.

Um profissional mal-humorado pode interferir no redimento de uma equipe inteira. O mau humor também é contagiante e um empregado sisudo espanta não só os colegas de trabalho, mas também a clientela.

Por isso, minha recomendação é que você estimule o bom humor em sua equipe. Na Índia e no Japão, por exemplo, muitas empresas têm o costume de fazer uma sessão de riso antes de iniciar a jornada de trabalho. O resultado é o aumento considerável na produção em decorrência do bem estar físico e emocional dos trabalhadores.

Assista a esse vídeo que demonstra essa ação em uma empresa em Portugal:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9UZnC4oSYEI&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]

One Response

  1. Adorei a matéria! Realmente o riso é muito importante nas nossas vidas. Principalmente nos locais de trabalho. Tanto é que hoje em dia uma das maiores empresas do mundo, o GOOGLE adota práticas em que é possível ter um momento de relaxamento em pleno horári ode trabalho. Essa felixibilidade com comporamentos, vestimentas só faz bem a organização e seus colaboradores. Eu mesm já havia implantado isso na minha empresa e percebi considerável melhora no desempenho de todos. Muito bom! Com certeza, rir é o melhor remédio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *