Gestão & Negócios

Evite que seu cliente espere na linha até ser transferido para o ramal certo

A dica de hoje é para quem tem tantos ramais na empresa que não sabe todos de cor. Sabe o que o cliente mais detesta? Ficar esperando na linha! Ainda mais se ele estiver irritado!

Agora imagina que o cliente liga, cai no departamento errado e seu funcionário precisa transferir para outro ramal, mas não sabe qual é o número. Pois é. Às vezes isso acontece, e o resultado é que o cliente do outro lado da linha, fica que nem bolinha de ping-pong, indo de ramal em ramal até ser atendido.

Então, para evitar isso, crie uma lista com os dados de todos os funcionários, incluindo nome, ramal, e-mail, por exemplo, e distribua para que todos coloquem nas suas mesinhas, ou tenham à mão em caso de necessidade.

Assim, quando precisar transferir uma ligação, o atendente saberá exatamente para onde deve ligar e o cliente não ficará estressado desnecessariamente por esperar na linha.

Comentários

comentários

1 Comment

  1. MARCOS RIBEIRO's Gravatar MARCOS RIBEIRO
    18 de outubro de 2011    

    Olá sr. nasajon,,,
    Estou esperando a mais de meses, sua resposta sobre a idéia que não existia no mercado automobilistico ( climatização a distância), que lhe passei, e o sr disse que iria mandar um parecer em 7 (sete) dias, e me deu a desculpa de não poder acessar meu e-mail, e os telefones que estava junto, porque que não me liga, pois já enviei o e-mail, nem mesmo assim, fez contato, por favor a idéia e minha, o sr. tem um nome a zelar. Espero que envie o mais rápido explicação desse ocorrido.
    Vc. sabe que a idéia não existia, e vale muito.
    Quando lhe falei que não era a idéia principal, entre as outras, não queria dizer que não quero receber por ela. meus contatos ( 21 ) 37132221 ou 77389490 ou 125*28458
    Um abraço,
    Marcos Ribeiro,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes