Gestão & Negócios

Faça parcerias inteligentes

Você já pensou em fazer uma parceria com outra empresa que não seja sua concorrente, mas que tenha o mesmo público-alvo?

A Coca-Cola pensou nisso ao fazer uma ação de marketing e deu certo.

Para comemorar o primeiro ano da Coca-Cola FM, a agência JWT criou um encarte exclusivo para os assinantes da edição mais recente da revista Capricho. Tanto a rádio quanto a revista têm como público-alvo jovens descolados que gostam de música. Anexada à capa da revista, a arte permite que o leitor monte um amplificador de som. Basta enrolar a revista e encaixar o iPhone ou iPad sintonizado no aplicativo da rádio.

Quem viu o encarte na revista e nunca tinha acessado a rádio deve ter sintonizado pela primeira vez só para experimentar a novidade. Uma ideia inusitada uniu duas empresas diferentes, que vendem produtos ainda mais diferentes, para atingir juntas o mesmo público. Legal, né?

Veja o vídeo!

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/11/19.11.12.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook