Alguns tipos de negócio são desafiadores quando o assunto é levar um diferencial para os clientes. Inovar em setores tradicionais não é tarefa fácil.

Mas dá pra fazer. Há alguns dias atrás, eu li o plano de negócios de uma farmácia de manipulação instalada em um shopping Center no ABC Paulista. No plano, a empresa identificou que, por estar em shopping center, ela precisaria atender aos clientes com rapidez e comodidade. Para isso, a empresa definiu o prazo de entrega de uma hora, afinal, o desejo da maioria dos clientes certamente seria otimizar o tempo das compras.

Assim, toda a operação foi planejada no sentido de viabilizar esse prazo de atendimento, o que significou fazer escolhas – muito bem feitas, por sinal.

Lembre sempre: toda opção implica em renúncias! Para entregar em uma hora, precisa abrir mão de alguns itens que não permitiriam seguir essa diretriz. Não dá para abraçar o mundo com as mãos.

E, por falar em indústria farmacêutica, a Nasajon Educacional está com inscrições abertas para o curso de propagandista desse setor com aulas aos sábados. Clique aqui para saber mais!

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/07/09.07.13.mp3[/podcast]