Gestão & Negócios

Aumente a sua felicidade pessoal cultivando amizades no trabalho

felicidadepessoal

Livro The Founder’s Dilemmas

Um levantamento sobre felicidade pessoal feito pela americana USE descobriu que embora os trabalhadores assalariados fiquem MUITO mais tempo no trabalho do que em qualquer outra atividade, essas pessoas estão cada vez MENOS propensas a fazer amigos nesses ambientes.

As razões parecem incluir a maior rotatividade e a ascensão das mídias sociais. Afinal, se você pode se relacionar com antigos colegas da escola por WhatsApp, para quê perder tempo fazendo novas amizades?

Uma boa razão

O problema é que outro estudo, publicado no livro “The founder’s dilemma”, de Noam Wasserman, indica que as amizades no ambiente de trabalho têm o potencial de aumentar a nossa felicidade pessoal, tanto quanto ganhar US$ 100.000 a mais por ano. Para mim, parece uma boa razão para você tentar se engajar mais com os seus colegas no trabalho, não?

Até a próxima!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”