CLAUDIO NASAJON

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=wu5hZtm2YYU [/embedyt]

Alguns estudos mostram que as pessoas estão tirando cada vez menos dias de férias. Muitos empregados vendem os seus períodos de descanso porque acham que são imprescindíveis na sua função e não querem deixar a empresa em dificuldades. Erro grave.

Deixar de tirar férias até poderia valer a pena se ao fazer isso você tivesse maiores chances de avançar na carreira, mas estudos publicados por Michelle Gielan, pesquisadora de Psicologia Positiva na Universidade Penn, nos Estados Unidos, mostram exatamente o contrário: as pessoas que tiram MAIS férias são as que têm maiores aumentos e ganham maiores bônus.

 

Por que tirar férias?

É inegável que trabalhar, gostando ou não do que se faz, causa certa tensão. Então, em primeiro lugar, as férias dão a oportunidade de relaxar e se abster um pouco dos estresses relacionados à rotina de trabalho. Consequentemente, sua saúde melhora, assim como sua vida pessoal, social e, inclusive, profissional.

Mas como tirar férias melhora a minha vida profissional?

Simples. Já percebeu que as melhores ideias vêm do nada, quando você está pensando em qualquer coisa menos no trabalho? Pois é. O cansaço influencia na sua criatividade. Quando descansado, as ideias simplesmente tendem a fluir melhor.
As férias também renovam as energias e, assim, melhorar a sua performance e capacidade de tomar decisões quando voltar.
Além disso, é a oportunidade de você refletir relaxadamente sobre aspectos da sua vida. Estou fazendo o que gosto? Mudo de emprego? Como estou me sentindo?

Então vá descansar! Tire as suas férias e recarregue as baterias para poder trabalhar mais um ano com o máximo desempenho.

Eu traduzi uns trechos do estudo e incluí gráficos que ilustram bem a questão. Se quiser compartilhar com o seu time, faça o download aqui.

 

[maxbutton id=”7″]

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.