Gestão & Negócios

Fique atento às ideias que surgem informalmente

Sabia que uma conversa informal com os amigos pode ser o pontapé inicial de um grande negócio?

Aliás, tenho um bom exemplo pra ilustrar isso. No início da década de 90, um grupo de amigos se reunia nas mesas mais tradicionais de São Paulo. Aos poucos, eles começaram a imaginar como seria o bar ideal e, a cada encontro, eles colocavam um tijolinho a mais no projeto, que tomou corpo e passou a ser prioridade para eles. O grupo pensava em montar, na verdade, um espaço clássico com chope de primeira, petiscos e serviço de qualidade, sem priorizar modismos. E a fórmula, que funciona há 14 anos, deu início à era dos botecos chiques em São Paulo.

Pois é! Hoje, a Companhia Tradicional de Comércio, criada para administrar os negócios, reúne 800 funcionários e sete marcas como os bares paulistanos Original, Astor e a pizzaria Bráz, que também tem no Rio de Janeiro. Além disso, a companhia cresce em média 15% ao ano.

Por isso, preste atenção quando o assunto for algo que poderia ser aperfeiçoado, ou uma nova ideia. Daí pode surgir um grande empreendimento. Gostou dessa dica? Tem alguma história parecida pra contar? Compartilhe conosco!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify