CLAUDIO NASAJON

Sabia que uma conversa informal com os amigos pode ser o pontapé inicial de um grande negócio?

Aliás, tenho um bom exemplo pra ilustrar isso. No início da década de 90, um grupo de amigos se reunia nas mesas mais tradicionais de São Paulo. Aos poucos, eles começaram a imaginar como seria o bar ideal e, a cada encontro, eles colocavam um tijolinho a mais no projeto, que tomou corpo e passou a ser prioridade para eles. O grupo pensava em montar, na verdade, um espaço clássico com chope de primeira, petiscos e serviço de qualidade, sem priorizar modismos. E a fórmula, que funciona há 14 anos, deu início à era dos botecos chiques em São Paulo.

Pois é! Hoje, a Companhia Tradicional de Comércio, criada para administrar os negócios, reúne 800 funcionários e sete marcas como os bares paulistanos Original, Astor e a pizzaria Bráz, que também tem no Rio de Janeiro. Além disso, a companhia cresce em média 15% ao ano.

Por isso, preste atenção quando o assunto for algo que poderia ser aperfeiçoado, ou uma nova ideia. Daí pode surgir um grande empreendimento. Gostou dessa dica? Tem alguma história parecida pra contar? Compartilhe conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *