Gestão & Negócios

Grandes empresas também surgem de baixo capital

saboneteVocê tem pouco capital e, por isso, acha que é impossível começar um negócio? Bem, não é assim.

Muitas grandes empresas começaram de forma pequena e com pouco investimento. Vou dar um exemplo: sabe essas lojas de produtos para banho que têm feito sucesso? Pois uma máquina que produz aqueles sabonetes decorativos, em formato de flores, coração etc, custa apenas cerca de R$ 2.500.

Você pode dizer: “mas, peraí. Não quero só fabricar sabonetes. Eu quero uma loja também”. Tudo bem. Mas se, por enquanto, você não tem capital, essa pode ser uma boa forma de testar o seu produto, o interesse da clientela e por aí vai. Lembre que para ter um bom negócio, nem sempre é necessário investir muito, mas sim investir bem.

Além disso, se você conseguir provar que os seus sabonetes, o seja lá o que for que você fizer, têm ibope no mercado, há pessoas dispostas a investir dinheiro para viabilizar o negócio em troca de uma participação nos lucros. São os chamados “investidores-anjo”, mas isso é papo para outro programa.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes