CLAUDIO NASAJON

Já se foi a época em que o consumidor tinha que se adaptar aos produtos. Hoje, os produtos é que devem conquistar o consumidor e essa busca pelo produto ideal é cada vez maior. Então, que tal adaptar o seu produto para cada consumidor? Pode parecer trabalhoso, mas algumas empresas se destacam exatamente por apresentar esse diferencial.

É o caso da marca de sapatos Who’s. Percebendo que as clientes viviam perguntando se era possível fazer determinado modelo em um tamanho específico, a marca passou a fabricar sapatos sob medida. Pois é! Inclusive, aproveitaram a estrutura e incluíram os serviços de adaptação – a ponto até de transformar sapatos das mães em sapatilhas para as filhas.

E por oferecer um serviço tão diferenciado, os sapatos da marca chegam a custar cerca de 50% a mais que os de linha. ISSO – é ganhar dinheiro fazendo algo DIFERENTE do que já existe por aí…

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2 Responses

  1. bela matéria, pena que a nasajon não segue o exemplo. manter um programa (persona, scritta) em que o usuário fica refém do sistema por falta de um bom projeto de design é vergonhoso.

    1. Juliana, não sei exatamente ao que você se refere. Tem certas características dos sistemas que, por uma questão de economia de recursos, não são configuráveis. Essa é a diferença entre os sistemas que vendem homem-hora, nos quais você paga pelo sistema e paga pela configuração um bom valor e os sistemas que oferecem um melhor custo-benefício, mas que, para isso, precisam ter algumas funcionalidades determinadas. É o nosso caso. Nós vendemos sistemas definindo as funcionalidades. Algumas coisas são configuráveis, outras não. Normalmente isso é visto na hora da venda. Se você se sentiu ludibriado em algum momento e acha que comprou errado, por favor faça-me saber e veremos os procedimentos que adotaremos. Caso o contrário, acho que os problemas podem ser resolvidos pelo Suporte Técnico. De qualquer forma, agradeço o feedback.

      Abraços,
      Claudio

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