Gestão & Negócios

Ideia de negócios: saiba por onde começar

Recebi uma mensagem que dizia assim: tive uma ideia, mas não sei por onde começar para transformá-la num negócio. Alguma sugestão?

O primeiro passo é validar a ideia junto ao mercado e, para isso, precisa saber qual é esse mercado.

Um restaurante pode servir comida econômica para trabalhadores, refeições rápidas para executivos ou pratos gourmet para famílias.

Ideias simples podem se tornar grandes negócios.

Normalmente, uma mesma ideia de negócios admite muitas formatações. Os clientes podem variar de acordo com gênero, faixa etária, condição social e localização, só para mencionar algumas opções.

O Sebrae tem um portal com mais de 430 ideias de negócios que podem te inspirar.

Então, a primeira coisa para transformar uma ideia num negócio é entrevistar umas dez pessoas de cada segmento para descobrir qual deles é mais viável.

Se quiser saber mais sobre como transformar ideias em negócios, inscreva-se aqui no meu site.

 

Quer mais dicas como esta?

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

 

Comentários

comentários

Mentoria Empresa Vendável

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável.

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”