Gestão & Negócios

Identifique o ciclo de venda

Você já parou para pensar que todos os produtos e serviços têm um “ciclo de venda”? Ou seja, é o tempo necessário para que o cliente comece a pensar em trocar o que comprou.

Esse ciclo, em geral, é constante quando se trata do mesmo produto. O segredo para aproveitar esse período para novas vendas está em monitorar esse tempo de duração e agendar contatos com os clientes antes que ele vença.

Quer um exemplo? Todo mundo sabe que, hoje em dia, as pessoas costumam trocar de celular a cada ano. Ou, no máximo, a cada dois anos. Se o teu negócio é desse segmento, fique de olho no ciclo de venda dos smartphones. Daqui a algum tempo, aquele cliente que comprou hoje com você pensará em trocar por um novo. E é aí que você entra em ação!

Ouça esta dica!
[podcast]http://ww2.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/06/16.06.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável.

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”