Olá!

Identifique o seu nicho de mercado. Saber quem é o seu cliente, onde ele está e como busca produtos ou serviços é fundamental para um posicionamento correto do seu negócio.

Se você tem uma empresa de moda, por exemplo, é importante identificar exatamente quem vai comprar a sua roupa. É claro que, a esta altura, você já sabe se são mulheres, homens ou crianças, mas é preciso definir outras características como a classe social, se as clientes procuram sua loja para se vestir para o trabalho ou para saídas informais ou até quais os horários mais procurados, e por quê.

Identificando seu nicho de mercado você consegue oferecer produtos e serviços personalizados, fica mais visível para o seu consumidor e aumentando a rentabilidade da sua empresa.

Assista ao vídeo sobre a visão do livro A Cauda Longa, de Chris Anderson (o autor, nesta obra, defende o crescimento dos mercados de nichos), feito por alunas do primeiro período da ESPM RJ. E descubra porque apostar na Cauda Longa tornou-se economicamente interessante, ao contrário do que acontecia antes. No limite, o conjunto dos produtos que existem na zona da Cauda Longa têm um valor comercial equivalente aos dos produtos populares.
Fonte: www.youtube.com
Os créditos detalhados estão no fim do filme.