CLAUDIO NASAJON

Olá! Sempre que começo um novo curso de Planejamento de Negócios na PUC, onde dou aula, eu digo aos meus alunos que INOVAÇÃO é um fator crítico de sucesso, mas que dá para inovar até com fabricação e vendas de pizza. E vez por outra cito o exemplo da Domino’s que inovou na entrega em domicílio.
Pois bem… a empresa, famosa aqui no Brasil, inovou mais uma vez – só que desta vez lá na Holanda. Ela criou pontos de entrega nas praias e nos parques mais frequentados do país. Afinal, quem não gosta de comer uma pizza vendo o mar, ou enquanto as crianças brincam na pracinha?

O problema é que normalmente as pessoas pedem pizzas quando estão em casa ou no trabalho, porque é necessário um endereço fixo para a entrega. Então, para acabar com essa condição e ampliar o alcance do seu serviço de delivery, a Domino’s inovou colocando postos com a logomarca e o telefone para receber entregas nos parques e nas areias do litoral holandês.

Com isso, a marca vai aproveitar a movimentação do verão europeu e incentivar os pedidos de pizzas em qualquer lugar, aumentando a sua rentabilidade.

4 Responses

  1. Essa sem dúvida foi sensacional.

    Agora isso aí deve dar uma burocracia danada com a prefeitura hein, vai tentar fazer isso aqui no Rio só.

    Abs
    Leandro Ribeiro

  2. Já pensou se todas as empresas resolvem fazer isso? Como ficaria o visual nas praias?
    O ideal seria o usuário habilitar seu GPS para ser localizado pelas empresas!

    Abs,
    Ramon.

  3. Obrigado a todos pela participação!

    Ramon, já pensei e adoraria fazer pedidos pela praia! Certamente a prefeitura faria de uma forma que não ofuscaria o visual da praia! Quanto ao GPS, acredito que funcionará em um futuro muito próximo.

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *