Gestão & Negócios

Inovação para alavancar as vendas

Quando um negócio vai mal, cabe ao empresário parar para pensar em uma forma de inovar para vencer a concorrência. Na Costa Rica, um fabricante de ração para gatos fez isso. Com a chegada de concorrentes internacionais fortes, a marca perdeu mercado e viu as vendas despencarem.

Então, para se diferenciar da concorrência, a empresa decidiu simplesmente mudar a embalagem. Todo mundo sabe que gatos adoram uma caixa para brincar. Em vez do tradicional saco plástico, o fabricante passou a vender as rações em caixas que também servem de brinquedo para os bichanos.

Além disso, a empresa estimula os consumidores a postarem vídeos e fotos dos seus animais se divertindo com a embalagem nas mídias sociais, ajudando a divulgar o produto. Ou seja, a empresa se destacou no mercado e, ainda, criou uma nova forma de publicidade. Assista ao vídeo:

Ouça esta dica!
[podcast]http://claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/07/23.07.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook