CLAUDIO NASAJON

Olá! Hoje vou falar de uma empresa que está resolvendo o problema de muitos vegetarianos ou adeptos de alimentação saudável, só que lá na Itália.

É o seguinte: aqueles que buscam uma boa alimentação, repleta de produtos orgânicos, e a correria da cidade não deixa ou aqueles que sonham com uma horta, mas pensam que é impossível viabilizar o projeto em um apartamento, agora encontraram uma solução. É que na Itália, a empresa Le Verdure Del Mio Orto, que em português significa As Verduras da Minha Horta, vende plantações pela internet.

O serviço é simples: basta selecionar o tamanho do terreno e escolher dentre as 40 opções quais os legumes você gostaria de plantar. Assim que o usuário formatar o projeto e efetuar o pagamento, a empresa inicia o cultivo.

Depois, quando os vegetais crescem, eles são recolhidos e entregues ao dono da plantação. E o usuário pode comprar serviços extras como fotos do local e até mesmo um espantalho com sua própria foto para enfeitar o terreno.

Pena que essa invenção pra lá de ousada e que na verdade é a solução para os saudáveis de plantão ainda está acontecendo só na Itália. Mas quem sabe não pode ser você quem vai instalar algo parecido por aqui?

Clique aqui para conhecer o Le Verdure Del Mio Orto.

Deixe seu comentário!

4 Responses

  1. Idéia muito criativa e com certeza foi desenvolvida por pessoas que tem atitude, muito interessante, na verdade um exemplo para todos nós.

    Como costumo dizer, nossas ações é o que leva a NOSSOS resultados.

    Abraço a todos,

    Alexandre Mury

  2. Adoro seu blog!!
    Super interessante este post, pois a gente poderia optar em plantar alimentos sem química… mais saudáveis.
    Só não sei se o brasileiro vai ter a mesma honestidade e dedicação que os olhos do dono dos frutos desta horta, sobretudo, na entrega destes, seja na quantidade, qualidade, métodos apregados…

    Será que eu estou descrente do brasileiro? É que a gente escuta tanta história de que brasileiro adora levar vantagem em tudo…

    Será que até na horta alheia? Nao sei não…

    Valeu pela informação, pois já imagino tantos legumes frescos, fazendo um ratatouille,molhos e outras coisitas gostosas.
    Bjss, tudo de bom!!
    Adriana Rodrigues.

  3. Obrigado Alexandre e Adriana!

    Adriana, nem todo mundo é picareta. Pode ficar mais tranquila. Você não compra produtos da Sadia, por exemplo? Se acontecesse um serviço desses aqui no Brasil, a empresa responsável teria que passar confiança para seus consumidores. Marcas que geram confiança possuem um diferencial competitivo no mercado. E existem ótimas marcas brasileiras! Essa poderia ser mais uma!

    Abraços a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *