CLAUDIO NASAJON

O sucesso do empreendimento certamente depende muito da gestão e das estratégias de marketing , mas o grande responsável por dar dinheiro para a sua empresa é o seu cliente! Lembre-se sempre disso!

Uma colega estava contando que escolheu um restaurante para comemorar uma ocasião especial com o namorado e, ao chegar, escolheu uma mesa onde pudessem sentar um ao lado do outro. No mesmo momento, a recepcionista pediu que eles sentassem numa outra mesa – de dois lugares, um de frente para o outro – porque as mesas de quatro pessoas eram destinadas apenas para grupos maiores.

Minha colega argumentou que havia mais de sete mesas de quatro lugares vazias e era final de noite, faltava pouco para o restaurante fechar e o mais provável é que elas não fossem utilizadas. A resposta foi algo como “regras da casa”. Pois é… Sabe o que ela fez? Agradeceu, disse que entendia e aceitava as regras… E foi para outro restaurante!

O fato é que em algumas vezes, não adianta você ter razão, se isso significa perder o cliente. Por isso, tenha bom senso! Às vezes é melhor manter a regra mesmo, pois o cliente pode não ser rentável, mas na maioria das vezes é bom ter alguma flexibilidade.

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