Você já ouviu falar do termo “marketing de guerrilha”? Pois é! Muita gente já viu ações desse tipo de marketing pela rua, mas não sabia que se tratava disso.
O Marketing de Guerrilha é famoso por utilizar maneiras não convencionais de divulgar um produto ou uma marca, e na maioria das vezes com um orçamento apertado. Exatamente por isso, costuma ser a estratégia preferida de muitas empresas, que usam inovação sem pesar o bolso, atingindo um público-alvo com eficiência e baixo custo.
Um exemplo foi a campanha criada pela agência 25 Bungalow, de Madrid, contratada para divulgar o filme Resident Evil 4. Pegando a principal característica do filme, que são os zumbis dando susto nos telespectadores, a agência criou uma ação de guerrilha usando vários braços saindo por bueiros, canteiros, fontes e portas de ônibus, deixando as pessoas na rua enlouquecidas, até perceberem que se tratava de uma propaganda! Foi um barato!
O importante é você entender que o marketing de guerrilha funciona e, dependendo da sua imaginação, pode ter um custo muito baixo e uma repercussão muito alta!
E você? Já realizou alguma ação de marketing de guerrilha? Compartilhe!
Sou Diretor de Planejamento de uma agência de guerrilha do Rio de Janeiro, gostaria de deixar a dica de um ótimo blog que aborda diversas ações de marketing de guerrilha que é o http://www.worm.com.br .