CLAUDIO NASAJON

Você já ouviu falar do termo “marketing de guerrilha”? Pois é! Muita gente já viu ações desse tipo de marketing pela rua, mas não sabia que se tratava disso.

O Marketing de Guerrilha é famoso por utilizar maneiras não convencionais de divulgar um produto ou uma marca, e na maioria das vezes com um orçamento apertado. Exatamente por isso, costuma ser a estratégia preferida de muitas empresas, que usam inovação sem pesar o bolso, atingindo um público-alvo com eficiência e baixo custo.

Um exemplo foi a campanha criada pela agência 25 Bungalow, de Madrid, contratada para divulgar o filme Resident Evil 4. Pegando a principal característica do filme, que são os zumbis dando susto nos telespectadores, a agência criou uma ação de guerrilha usando vários braços saindo por bueiros, canteiros, fontes e portas de ônibus, deixando as pessoas na rua enlouquecidas, até perceberem que se tratava de uma propaganda! Foi um barato!

O importante é você entender que o marketing de guerrilha funciona e, dependendo da sua imaginação, pode ter um custo muito baixo e uma repercussão muito alta!

E você? Já realizou alguma ação de marketing de guerrilha? Compartilhe!

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *