Gestão & Negócios

Marco legal

Na última quarta, dia 24, o Senado aprovou por unanimidade o Marco Legal das Startups (PLC 146/2019) que facilita os processos de abertura e fechamento de negócios, acesso às licitações públicas e outros benefícios.

A lei, que ainda precisa ser aprovada na câmara e sancionada pelo Presidente, estabelece que as startups são empresas ou sociedades cooperativas que trabalham com inovação, faturam até 16 milhões de reais por ano e têm até dez anos de inscrição no CNPJ.

Quando entrar em vigor, a nova lei deve trazer mais segurança para o investidor-anjo porque o exime da responsabilidade pelos passivos gerados na operação.

Hoje, uma forma comum de investir em empresas nascentes é mediante contratos de mútuo conversível que, como qualquer coisa, têm pontos a favor e contra.

E falando em investir em empresas, todo mês eu seleciono negócios que possam crescer com apoio de investidores. Para participar desse grupo, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/investidor10x

#claudionasajon #investidor10x

Comentários

comentários

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável.

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”