Gestão & Negócios

Mesmo se não for quem decide, você pode influenciar a decisão.

Você não precisa ser o responsável para influenciar a forma como as decisões são tomadas. Pode-se trabalhar nos bastidores para ajudar as coisas a saírem do jeito que você quer, mesmo quando a palavra final depende de outra pessoa. 

Para isso, o primeiro passo é entender quais são os interesses de quem vai, de fato, tomar a decisão. Por que isso é importante? Como foram as decisões anteriores? Procure pistas, consulte pessoas próximas e use essas informações para buscar justificativas que fortaleçam a opção que você defende – não do SEU ponto de vista, mas do DELE.

Mas nunca se esqueça das outras partes envolvidas. Considere os interesses do time, e não apenas os seus, na sua argumentação.

Esse é um dos temas que abordo nas minhas mentorias para ajudar empresários e profissionais liberais a desenvolver os seus negócios. Veja os detalhes aqui.

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”