Gestão & Negócios

Monitoramento online do pós-venda

Você sabe o que os consumidores andam dizendo por aí a respeito dos produtos ou serviços da sua empresa? Hoje, há várias ferramentas que permitem que você saiba a imagem do que vende.

As ferramentas para pós-vendas, integradas a redes sociais, são um exemplo de monitoramento bastante eficaz. Elas permitem que a empresa identifique, rapidamente, o que os consumidores estão falando dos produtos e serviços na internet.

Assim, ao saber das críticas e dos elogios, o empresário pode ajustar o que oferece ou até mesmo criar novas estratégias de vendas, baseando-se no que os usuários comentam pela Internet.

Na lista de Ferramentas para Empreendedores aqui do blog eu coloquei alguns sites de monitoramento online que podem ajudar, caso você tenha interesse em acompanhar o seu pós-venda.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/11/12.11.13.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

1 Comment

  1. Andreia's Gravatar Andreia
    14 de novembro de 2013    

    O empresário parece que não entendeu que não adianta só vender. É preciso conquistar o cliente para mantê-lo sempre ativo. Dá uma olhada nessa pesquisa que a eCRM123 publicou na semana passada: http://migre.me/gDbHz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo Empresarial Temático

Venha trocar ideias com outros empresários do seu ramo para encontrar soluçes a problemas comuns.

CONVERSA DE NEGÓCIOS

Toda quarta-feira, às 21h, participe gratuitamente do encontro AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Seminário gratuito

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook