CLAUDIO NASAJON

Oriente seus funcionários a não discutir na frente do cliente. Isso só passa imagem negativa da sua empresa.

Muita gente já passou por situações constrangedoras como pedir uma bebida para um garçom, a bebida não chega, aí passa outro garçom, a pessoa reclama cobrando e ouve o sujeito tirar satisfação com o colega na sua frente. Que situação né?O cliente não quer saber quem está certo ou errado. Ele só quer que o problema seja resolvido.

Situações como esta acontecem o tempo todo. Por isso, oriente os seus funcionários primeiro a resolver a questão do cliente e só depois, por trás das cortinas, esclarecer entre eles de quem foi o erro e como prevení-lo no futuro.

 

Ouça esta dica!

[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/01/11.01.12-Orientacao-aos-funcionarios1.mp3[/podcast]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *