Gestão & Negócios

Não tenha medo de inovar

Se você é daqueles empresários que tem medo de investir em uma inovação porque é arriscado, vou contar uma situação que foi publicada na HSM.

Há alguns anos, o pesquisador de uma fabricante de impressoras chegou à conclusão de que o futuro dos eletrônicos era sem fio e seria natural que as impressoras acompanhassem essa evolução. Então, ele criou a tecnologia necessária e marcou uma apresentação para expor seu projeto ao Conselho de avaliação. Perguntaram para ele qual era a garantia do retorno.

O pesquisador tinha só a convicção de que era uma boa ideia e não tinha como “garantir o retorno”. Pediram que ele voltasse quando pudesse comprovar o sucesso comercial da invenção. O mesmo processo se repetiu no ano seguinte, e no outro. Até que, no quarto encontro, o presidente do conselho lhe disse: ‘A HP lançou uma impressora sem fio há seis meses. Por que nós não fizemos isso?’

Essa história real mostra claramente que apesar da inovação não garantir nem o sucesso, nem o prejuízo, não investir no novo dá oportunidade a outras empresas de sair na frente. Por isso, minha recomendação é arriscar sim. Monte um bom plano de negócios, planeje, e arrisque a inovação. Pode ser que não dê certo, mas se der, você saiu na frente e garantiu um lugar ao sol.

E você? Já teve medo de arriscar? Conte pra gente!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Clique aqui e veja todos os links num s lugar.