Gestão & Negócios

Nenhum por todos

Olá,

Hoje tomei o café numa padaria que tem um salão com mesas. Fiz o pedido, peguei a comida no balcão e a moça disse que levaria o café à mesa.

Quinze minutos depois, fui embora sem que o café tivesse sido servido. Mas isso foi só um detalhe. Durante o tempo em que estive lá, assisti a um show de horrores.

Por exemplo: num dado momento, vários funcionários olhavam o movimento com cara de entediados enquanto muitas mesas ainda estavam sujas. O Gerente reclamou aos gritos que ninguém se mexia, mas ele próprio também estava em pé, só olhando o movimento.

Desempenho

Pensei comigo: dá para duplicar o faturamento em poucos meses fazendo coisas tão simples como definir responsabilidades e criar indicadores de desempenho.

Se João souber que é responsável pela limpeza das mesas 1 a 10, ninguém precisa mandar; ele mesmo se monitora. E na sua empresa? Todos sabem o que, quando e como devem realizar cada tarefa?

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes