CLAUDIO NASAJON

A dica de hoje é dedicada aos empreendedores individuais, como pediu o ouvinte Marcos Roberto! Uma novidade para os pipoqueiros, manicures, chaveiros e outros milhões de empreendedores é que agora eles podem formalizar a sua atividade como Empreendedor Individual, praticamente de graça!

Se a pessoa se enquadra em uma das atividades previstas por lei tem até um empregado, não possui mais de um estabelecimento e nem participa de outra empresa, pode buscar uma empresa de contabilidade associado à FENACON e fazer o trâmite sem custo pelo serviço.

Apesar de à primeira vista parecer apenas mais um processo burocrático, para muitos empreendedores, essa é a realização de um sonho e uma oportunidade de prestar serviços para empresas que exigem nota-fiscal, por exemplo.

Veja o exemplo do Rei do Sabão, como é conhecido o Sr. Pedro dos Santos. Há nove anos, ele sustenta a família em Alagoas, com a produção de sabão caseiro, e constantemente perdia bons clientes porque não era formalizado e não tinha nota fiscal.

A formalização é uma certidão de nascimento empresarial. A partir dela, o empreendedor começa a usufruir de todas as vantagens de estar legalizado, entre elas, ter segurança jurídica e proteção previdenciária, além de maiores possibilidades de acesso ao mercado. Por isso, se você se enquadra nessas atividades, não deixe de correr atrás disso!

Veja mais informações aqui:

Sobre Simples Nacional

Prazo para entrega da DASN

2 Responses

  1. Fico muito agradecido por atenderem meu pedido.É muito importante se formalizar para crescer, especialmente quem não tem grandes recursos. E importante também é estar ligado nas dicas do Cláudio tanto aqui como na rádio, ninguém perde tempo em aprender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *