Gestão & Negócios

Numa país onde a vaca é sagrada a saída é oferecer lanches vegetarianos

Às vezes a aceitação de um produto está vinculada às convicções dos clientes. Por exemplo, em alguns países onde a religião é um tema muito forte, determinados produtos contrários à fé local podem ter dificuldade para ser aceitos.

Um exemplo que ilustra bem essa questão é o do McDonald’s na Índia. Para não perder o enorme potencial do mercado indiano, o McDonald’s soube se adaptar à cultura local para se expandir de vez no país. Como lá a vaca é considerada sagrada, a rede decidiu oferecer lanches vegetarianos e ainda anunciou que no próximo ano duas unidades desse tipo serão abertas nas cidades de Amritsar e Katra, onde a influência da religião é mais forte.

A rede está no país desde 96, quando introduziu sanduíches com carne de cordeiro, mas que não deram muito certo devido à consistência borrachenta do produto. A opção pelo cardápio vegetariano parece ter acertado no alvo e mostra como é preciso se adaptar para sobreviver.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/10/19.10.12.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”