CLAUDIO NASAJON

Olá! Evite que o seu produto tenha um nome ou um slogan que possa confundir o consumidor.

Um bom exemplo de como essas confusões podem gerar problemas são os refrigerantes H2OH, da Pepsi e Aquarius Fresh, da Coca-Cola. Os dois são refrigerantes de baixa caloria, mas ambos possuem nomes que remetem à água. Então, muitos consumidores estavam comprando esses produtos achando realmente que era uma água de outra marca e não um refrigerante.

O resultado disso é que, apesar do rótulo informar ao consumidor que o produto é um refrigerante, o Ministério Público do Distrito Federal quer que esses produtos mudem de nome aqui no Brasil, para não deixar o consumidor confuso, como tem acontecido.

Pensou no abacaxi? Pois é.. então, quando criar nomes para seus produtos ou serviços, tente relacioná-los claramente aos benefícios que eles oferecem, evitando confusões que podem virar problemas…

2 Responses

  1. É verdade, o nome destes refrigerantes confundem mesmo, água gasificada com sabor limão, eles tentam colocar um diferencial no nome ao invés de chamar de refrigerante e acaba confundindo o consumidor, que é uma péssima estratégia para uma empresa.Abraços,Alexandre Mury

  2. Alexandre,Concordo com voce. Alias eu fui vitima desse "problema" varias vezes – razao pela qual decidi colocar o post. Agora compete a nos, consumidores, nos posicionarmos sobre o tema, reclamar, usar ou deixar de usar os produtos, divulgar nossas experiencias na Internet e tudo o mais que pudermos fazer para MUDAR O MUNDO PARA MELHOR. Nos temos o poder – basta usa-lo.Um abraco,Claudio Nasajon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *