CLAUDIO NASAJON

Hoje vou falar de uma campanha super interessante que a Coca-Cola fez em uma universidade lá fora. Eles colocaram uma máquina, daquelas de autoatendimento no meio da universidade para dividir um pouco de felicidade com os estudantes. Isso mesmo!

Tratava-se de uma máquina diferente, que funcionava assim: quando os estudantes colocavam a moeda na máquina, alguma coisa diferente – e boa – acontecia: a máquina liberava várias garrafas de Coca-Cola quando o estudante tinha comprado apenas uma, ou aparecia uma mão, entregando flores – se fosse uma garota, ou abrindo a garrafa e servindo em um copo com gelo, se fosse um menino. Alguns estudantes ganharam pizza e garrafas de coca-cola, pão a metro e muitos outros.

Eram inúmeras atrações que prendiam a atenção para a máquina legal da Coca-Cola! O slogan da campanha dizia: Onde será o próximo ataque de felicidade? E as pessoas ficavam ainda mais instigadas!

A Coca-Cola é líder no mercado há anos e mesmo assim continua surpreendendo seu público com ações inusitadas e estratégias inovadoras. Será por isso que a marca sempre se sustenta?

Em resumo: o que quero dizer é que é essencial conquistar o público a cada dia – mesmo se você for o líder do mercado. Ficar acomodado é que não dá!

2 Responses

  1. fim de semana passei em uma tribo idígena e depois fizemos trilha na serra da bocaina de 3 km…no dia segunte,estva eu em uma reunião pra participar do fasnhion business….e ai aconteci?

    1. Mara, obrigado pelo contato. Não ficou muito claro o que você está buscando. A visita á tribo indígena fez você ter alguma ideia interessante?

      Abraço,
      Claudio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *