Gestão & Negócios

O que fazer para estruturar uma parceria?

Assim como nos relacionamentos pessoais, montar uma parceria empresarial não é tarefa fácil. Antes de mais nada, os dirigentes das empresas envolvidas precisam saber quais serão os custos e prever os lucros do novo negócio.

Rodrigo Geammal, especialista em Cross Marketing, sugere que os empresários tracem um esquema que mostre o que a empresa vai entregar e em qual período.

O segundo passo é detalhar todos os custos que a empresa terá na montagem do produto ou serviço.

Finalmente, os empreendedores devem estimar as receitas geradas pela comercialização e ver se os recursos disponíveis são suficientes para manter o negócio até se chegar ao ponto de equilíbrio.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/04/15.04.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

MASTERCLASS: Como tomar decisões (inscreva-se na Sala VIP para assistir)

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook